Deputados reúnem lideranças para debater o futuro do Porto


Hoje será um dia de discussões sobre o Porto de Santos. Os dois deputados federais eleitos pela região debaterão questões que vão desde os anseios dos trabalhadores portuários até as propostas de mudanças na gestão do cais santista.
 A primeira reunião será realizada às 10 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Portuária (Sindaport). Ela foi convocada pela deputada federal Rosana Valle (PSB) e contará com a presença de representantes de outras nove entidades de profissionais portuários.
“A ideia é ouvir os anseios dos trabalhadores. Farei um relatório dessa reunião, com os apontamentos dos sindicatos, e o encaminharei ao ministro da Infraestrutura (Tarcísio Gomes de Freitas)”, destacou a deputada federal, que também se reunirá com a diretoria do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) ainda hoje.
À tarde, as discussões serão realizadas na sede da Associação Comercial de Santos (ACS), a partir das 15h30. A iniciativa é do deputado federal Júnior Bozzella (PSL).
Estarão presentes sindicalistas, entidades ligadas ao setor e lideranças políticas da região. Eles integram um conselho consultivo criado pelo parlamentar para debater o modelo de gestão do Porto. No grupo, estão os prefeitos de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e de Guarujá, Válter Suman (PSB), além do deputado estadual Paulo Correa Junior (Patriotas) e líderes de entidades laborais. Também integram a equipe a Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop),a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), ACS, a ACS Jovem e o Sopesp.
Entre os tópicos a serem abordados estão a organização da pauta a ser discutida com o ministro da Infraestrutura, em audiência com o grupo já agendada por Bozzella para a próxima quarta-feira. “Passamos os últimos meses discutindo um novo modelo de gestão para o Porto de Santos e o melhor caminho que encontramos nesse momento foi a descentralização”,destaca Júnior Bozzella.

08/02/2019 – Jornal A Tribuna

CNT
Fonasba
Cianam