Entregas de fertilizantes no Brasil caem 27,3% em maio devido a protestos, diz Anda / Fluxo de visitantes em shoppings do Brasil cai em maio impactado por greve de caminhoneiros


SÃO PAULO (Reuters) – As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro em maio somaram 1,78 milhão de toneladas, queda de 27,3 por cento ante igual período de 2017, reflexo da paralisação dos transportadores rodoviários, informou nesta terça-feira a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

No acumulado de 2018, as entregas recuaram 4 por cento, para 9,84 milhões de toneladas.

Já a produção de fertilizantes intermediários no Brasil em maio atingiu 642,87 mil toneladas, queda de 7,9 por cento na comparação anual, enquanto a importação desses produtos alcançou 1,89 milhão de toneladas, recuo de 8,5 por cento.

Por José Roberto Gomes / Reuters

https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN1J82AL-OBRBS

“DIVULGAÇÃO DE CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO, SEM FINALIDADE ECONÔMICA OU COMERCIAL”.

Fluxo de visitantes em shoppings do Brasil cai em maio impactado por greve de caminhoneiros

SÃO PAULO (Reuters) – O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil caiu 2,29 por cento em maio ante o mesmo período de 2017, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“Nos últimos quatros meses tivemos alta de fluxo na média de 3 por cento. A queda no mês de maio é um reflexo da paralisação dos caminhoneiros autônomos que impactou o fluxo de visitantes nos empreendimentos”, disse Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em nota.

Na comparação com abril, contudo, houve alta de 1,12 por cento no fluxo de visitantes em maio, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics, incentivado pelo Dia das Mães.

Regionalmente, o Sudeste teve o pior desempenho em maio, com queda de 3,92 por cento ano a ano, seguido pelo Sul, com recuo de 2,1 por cento, e Nordeste, com baixa de 1,25 por cento.

Por Gabriela Mello / Reuters

https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN1J82M9-OBRBS

“DIVULGAÇÃO DE CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO, SEM FINALIDADE ECONÔMICA OU COMERCIAL”.

CNT
Fonasba
Cianam