Antaq aprova licitação de dois terminais em Paranaguá e um no Itaqui


PORTOS E NAVIOS

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq  aprovou, em sua última reunião ordinária, realizada em 9 deste mês (sexta-feira), as licitações para arrendamento de três áreas e infraestrutura públicas nos portos de Paranaguá, no Paraná, e do Itaqui, no estado do Maranhão. Serão as primeiras licitações do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI na área portuária em 2018.

Duas áreas são localizadas no Porto de Paranaguá – uma destinada à movimentação de carga geral de origem florestal (PAR01) e outra de carga ro ro (PAR12) -, e uma área no Porto do Itaqui, especializada na movimentação de carga geral de origem florestal (IQI19). Os investimentos previstos nos três terminais somam R$ 395 milhões, a serem feitos ao longo dos 25 anos do contrato.

A expectativa é de que os editais para licitação das três áreas sejam publicados no portal da Agência na semana que vem. Com isso, os leilões já poderão ser realizados a partir do final de junho, uma vez que se cumprirá o prazo regulamentar de cem dias após o lançamento dos editais.

Fonte: Ascom Antaq

“DIVULGAÇÃO DE CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO, SEM FINALIDADE ECONÔMICA OU COMERCIAL”.

Antaq publica no DOU novos nomes para chefiar superintendência e gerências

PORTOS E NAVIOS

A Antaq publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (12), mudanças em seu organograma. Flavia Takafashi é a nova superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais. Patrícia Gravina assume a Gerência de Regulação da Navegação Interior. A Gerência de Afretamento da Navegação fica a cargo de Augusto Vedan.

Para Flavia Takafashi, a fiscalização da Agência, que já é atuante, deve ser menos punitiva para ser mais presente e mais célere. “Já vínhamos agindo dessa forma e continuaremos assim. Temos 14 unidades regionais e 12 postos avançados, o que permite capilaridade à Antaq. As unidades regionais e os postos avançados são braços fundamentais da Agência, e entendo que devemos aproveitar essa presença para solucionar as inconformidades mais rapidamente, muitas vezes sem a necessidade do auto de infração”, destaca a superintendente.

Claudio Soares é o novo gerente de Desenvolvimento e Estudos. Denis Ramos assume a Gerência de Autorização de Instalações Portuárias. Eduardo Pessoa, agora, é o gerente de Autorização da Navegação. Sergio Oliveira fica a cargo da Gerência de Regulação Portuária. Rodrigo Trajano vai para a Gerência de Regulação da Navegação Marítima.

Houve também mudanças na área administrativa da Agência. Daniel Scardua é o novo gerente de Orçamento e Finanças. Vanessa Rodrigues assume a Gerência de Recursos Logísticos. Rafael Mota vai para a Gerência de Licitações e Contratos.

Mais informações sobre as mudanças no organograma da Antaq, acesse: www.in.gov.br, seção 2, páginas 58 e 59.

Fonte: Antaq

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/43039-antaq-publica-no-dou-novos-nomes-para-chefiar-superintendencia-e-gerencias

“DIVULGAÇÃO DE CUNHO MERAMENTE INFORMATIVO, SEM FINALIDADE ECONÔMICA OU COMERCIAL”.

CNT
Fonasba
Cianam